Páginas

quarta-feira, abril 19, 2006

Et si c'était vrai?




"Enquanto estiveres aí"...
Já conhecia esta obra de Marc Levy, traduzida para português como "Enquanto estiveres aí"..
O título original do livro é "Et si c'était vrai". Recentemente foi transportada para a sétima arte, esteve há poco tempo nas salas portuguesas. Claro que é um filme que não poderia perder.
Foi um dos livros que "devorei" numa só noite. Além de ser de leitura rápida é também uma agradável leitura que nos faz sonhar...
Este fim-de-semana voltei a pegar no livro e a lê-lo, se bem que desta vez não o li de uma só vez, mas um pouco em cada noite antes de apagar a luz..
Hoje devo acabá-lo!


A sinopse deste filme diz-nos que quando David (Mark Ruffalo) aluga um encantador apartamento em São Francisco, a última coisa que espera – ou deseja – é companhia. Mas, mal se começa a instalar surge uma persistente jovem, Elizabeth (Reese Witherspoon), que reclama de forma peremptória ser ela a proprietária do apartamento.

David assume ter havido um enorme mal entendido... até Elizabeth desaparecer de forma tão misteriosa quanto tinha aparecido.

Mudar as fechaduras não detém Elizabeth, que aparece e desaparece – maioritariamente para repreender David pela forma como gere o apartamento...



Convencido que se trata de um fantasma, David tenta ajudá-la a passar para “o outro lado”. Mas, embora Elizabeth se aperceba que se encontra num estado algo etéreo – consegue atravessar paredes… - está igualmente convencida que, de algum modo, se encontra ainda viva e não vai passar para lado nenhum.

À medida que Elizabeth e David procuram a verdade sobre a situação desta e o porquê de se encontrar no actual estado, a sua relação transforma-se em amor.

Infelizmente eles não têm muito tempo juntos, antes dos seus projectos para um futuro em conjunto se dissiparem...


Desta vez, acho que gostei mais do filme.. Ainda não re-acabei o livro, mas existem algumas diferenças entre os livro e filme e estou a preferir as opções ecolhidas pelo realizador.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Admito que ainda não li o Livro, mas vi o filme e "Just Like Heaven" é, nem sei se consigo descrever, mas para mim foi divino! Porque sou um romântico por natureza e pronto, quando chega à parte que estão no hospital, tentando arranjar meios de salvar o corpo e a vida dela, e ele simplesmente diz que a ama, bem começei a chorar sem fim (Sim parece que tenho uma torneira, e por vezes tem umas falhas, quando se estraga, não pára de derramar água), claro que as lágrimas acabaram por rolar até ao fim do filme. Mas mais ainda, quando ela recupera do coma e não se lembra dele, pronto admito nessa altura já tinha alagado o local onde estava HIHI, incrível que um pequeno grande pormenor tal como um jardim, mudam o rumo de muitas coisas!
É que passava aqui mais um bom pedaço a falar do filme, porque adorei mesmo!
Parabéns por esta escolha de divulgar o livro e o filme!

Serendipity disse...

São nos pequenos pormenores que se encontram os grandes momentos!
Tal como no jardim.. quando ele lhe vai devolver as chaves..

Aconselho-te a ler o livro. Tem algumas diferenças do filme, mas acho que também vais gostar!

Gostei do teu blog! Força para continuares!!!

estratosfera disse...

Gostei do livro, por isso, logo que passou para o cinema fui ver. De certa forma, não correspondeu às minhas expectativas... Mas, será que isso alguma vez acontece?

Beijos...

Anónimo disse...

Poix, a maior parte das vezes não!
Mas também não interessa.
Há certos aspectos que provavelmente não são fáceis de transcrever, talvez, não sei!..

Talvez o realizador tenha tentado fugir um bocadinho ao livro, porque há certos aspectos que poderiam ter seguidos e não o foram no filme..

Anónimo disse...

Por acaso, linda, este é um dos meus livros preferidos. Aliás, o autor tem mais dois do mesmo género. Pura e simplesmente espectaculares, sensíveis. Um beijo
SSFranco

Serendipity disse...

Oi chefinha!!
QUais são os outros dois dele, não conheço..
Jocas xxl

estratosfera disse...

Ainda não li nenhum deles, mas sei que são: "Sete Dias para a Eternidade","A Próxima Vez" e "E Se Fosse Verdade...". Poderás ler as sinopses no seguinte endereço:

http://www.webboom.pt/resultadosmultipla.asp

Jinho GRD