Páginas

quinta-feira, março 23, 2006

Message in a Bottle

Ontem ao chegar a casa apeteceu-me ver um filme. Peguei no portátil e na pastinha dos filmes. Acabei por escolher "Message in a Bottle".. um daqueles filmes de chorar baba e ranho.. mas que tem a sua mensagem e nos faz pensar um pouco sobre determinados factos da vida.

Sei que muitos não gostam deste tipo de filme e o acham... falta-me a palavra... não gostam, pronto! Lá tem as suas razões.

Eu, pessoalmente, gosto. E por isso quero aqui partilhar umas frases que de lá tirei.

A primeira é a carta de Catherine, atirada ao mar, três dias antes de morrer..

«A todos os navios no mar.
A todos os portos de abastecimento.
Para a minha Família.
E para todos os amigos e desconhidos.

Isto é uma mensagem e uma oração.

A mensagem que as minhas viagens me ensinaram uma grande verdade.

Já tinha aquilo que todos procuram e que poucos encontram:
Aquela pessoa no mundo que nasci para amar para sempre.
Uma pessoa como eu da zona de Otter Blank, do misterioso Atlântico Azul.
Uma pessoa rica em tesouros singelos, que se fez aquilo que é.
Um porto em que estou sempre em casa.
E não há vento ou sarilho, nem mesmo uma pequena morte capaz de destruir esta fortaleza.

A oração é a pedir que toda a gente encontre um amor assim e através dele seja curado.
Se a minha oração for ouvida toda a culpa será apagada e todos os remorsos e toda a raiva será extinta.
Por favor Deus.
Amén.»

Sem comentários: