Páginas

quarta-feira, março 15, 2006

Encontrei a cunha lol

Consegui encontrar a notícia da Sic. E, afinal não foi no último ano, foram nos últimos três meses do ano!!!!!


Um milhão e 500 mil empregos com "cunha"

As "cunhas" funcionam desde o trabalho à saúde

Um milhão e 500 mil pessoas conseguiram emprego através de cunha, nos últimos três meses do ano passado. De acordo com dados divulgados, esta terça-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) a "cunha" perdeu, finalmente, o primeiro lugar nos critérios de obtenção de emprego.

SIC

O INE chama-lhe "conhecimentos pessoais". Na corrida ao emprego, a "cunha" é a segunda responsável pela obtenção de trabalho, batida apenas pelo contacto directo com o empregador. Em cinco milhões de empregos, por exemplo, 28 por cento foi conseguido através dessa pequena ajuda.

Os centros de emprego apesar de estarem a abarrotar de desempregados, nomeadamente licenciados, vêm no fim da lista. Pouco mais de cem mil postos de trabalho foram conseguidos através da oferta e da procura.

Com diferentes camuflagens, a "cunha" sobrevive às gerações. A "cunha" manifesta-se desde o trabalho à saúde.

2 comentários:

Anónimo disse...

É por estas e por outras que várias centenas de jovens permanecem desempregados. Veja-se o meu exemplo. Não me digam que não tento. Quem quiser faço um foward dos mails e cartas recebidas com a resposta NÃO.
Obrigado Maurícia por lembrares essa triste realidade.

Serendipity disse...

Pois é Filipe, mas...
Não viste a reportagem, mas pelo meio a jornalista dizia qualquer coisa como
«e quem nunca usou um "conhecimento pessoal" que atire a primeira pedra».

Em seguida os vivos dos comentadores da peça a reconhecerem eles próprios que os seus primeiros empregos foram por conhecimento, «mas que depois justificaram a oportunidade que lhes deram»

Falta é oportunidade a muita gente!!