Páginas

segunda-feira, maio 22, 2006

Despachar um encalhado...

«Como despachar um encalhado»
À partida é um filme do qual não esperamos muito, mas por vezes, quanto menos esperamos, mais nos surpreendemos. Foi o caso!

Por questão de horário calhou ir ver «Como despachar um encalhado». A ideia inicial era a de que seria um filme para lamentar os 5€ do bilhete, mas não foi! Gostei! Tem romance, comédia e abordagens que nos fazem reflectir em determinados aspectos da vida!

Tripp (Matthew McConaughey) tem 35 anos e ainda não saiu do conforto da casa dos pais. Aparentemente estes não fazem questão que tal situação se modifique, no entanto, são eles que contratam uma mulher para fazer com que o filho saia de casa.
A mulher dos seus sonhos, Paula (a fantástica Sarah Jessica Parker), para que ela o convença a sair - finalmente! - de casa.


A tarefa ia sendo mais ou menos bem sucedida até que ele acaba por descobrir toda a verdade e o caldo entorna-se...


Para além de esta ser uma bela e engraçada história de amor, outras questões se levantam, sobretudo esta: o facto de filhos adultos ainda viverem em casa dos pais.
Uma situação que começa a ser mais do que comum, nos tempos que correm!

Por outro lado, temos a situação dos pais que ficam divididos entre "despachar" ou não os filhos.
Passam uma vida inteira a criá-los e depois quando eles partem têm de arranjar novas formas de viver. Novas coisas para cuidar. E isso pode ser assustador!

Sem comentários: