Páginas

sexta-feira, abril 13, 2007

Dia do beijo: Pratique!

Sabiam que 13 de Abril é o dia do beijo?!Images for your blog



Eu também não! lol
Inventam dias para tudo... porque raio alguém se lembrou de inventar o Dia do Beijo??!!!
Mas é um dia interessante, não!?
Quem não gosta de beijar... Um pequeno beijo na face. Um rechonchudo beijo na testa. Um suave beijo nos lábios. E outro. E outro mais intenso.. mais demorado... :)

Um BEIJO nunca é apenas um beijo. É um tremendo acto de carinho!!
Vale qualquer tipo de beijo para comemorar: de língua, no rosto, roubado, de amor.
Beijo de irmão, de amigo, de pai e de mãe. Está à espera do quê? Pratique!

Beijo então (nem que em pensamento.. todas as pessoas especiais que fazem parte da minha vida - OS MEUS AMIGOS - que merecem todos os meus beijos)
;)
MySpace Layouts





Estive aqui a procurar a origem da data, mas pouco encontrei... Vamos lá a um pouco de "história":

«Não se sabe quem instituiu o Dia do Beijo e nem ao certo quando o beijo surgiu. Há quem diga que foi no ano 500 antes de Cristo, na Índia.

Já Charles Darwin acreditava que o beijo era uma evolução das mordidas que os macacos davam no parceiro nos ritos pré-sexuais.

Há também quem diga que o beijo surgiu das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal.

Ou ainda uma variante de um gesto de carinho das mulheres das cavernas que mastigavam o alimento e o colocavam na boca de seus filhos pequenos.»


Encontrei também isto:

Tem coisa melhor que um beijo? Além de movimentar 29 músculos, sendo que 17 músculos são da língua, queimamos calorias e liberamos um hormônio chamado serotonina, que eleva o humor e produz uma sensação de bem-estar e felicidade. Manifestamos afecto e conhecemos intimamente uma pessoa quando a beijamos na boca.

Realmente não há grande história... O melhor é praticar muuuuuuiiito no Dia do Beijo!!

E para terminar, uma citação que encontrei:


Estávamos parados à porta do capitão Macedo. E ela pediu:
- Dás-me um beijo?
Entrámos no portal, e ficámos na sombra que enegrecia pela longa escadaria acima. Abracei-a e beijei-a longamente. Era o que eu desejava: beijá-la assim, sem razões nem consequências, para sempre. Mas um beijo não dura sempre, como a posse não dura sempre, mesmo que fiquemos dentro e sobre o corpo possuído. Foi o que ela pensou, porque disse, de olhos fitos nos meus, quando os nossos lábios se afastaram:
- Eu queria era ficar assim, para sempre. Assim nos teus braços, assim com a tua boca na minha, assim calada, assim suspensa fora de tudo, mas em ti. Quando agente fala, ou quando agente se afasta, logo as outras coisas e as outras pessoas se metem entre nós.(pág. 268) In Sinais de Fogo, Jorge de Sena, Edições ASA, 2001.

MySpace Layouts

2 comentários:

B.L disse...

Já era para ter deixado um comentário após o post da amizade... Um beijo grande para ti nina! Que saudades da nossa madeirense! ;-)

Serendipity disse...

MISS U2 QUERIDA!!!!
:)