...para todos os reformados portugueses.
Reformas vão baixar
Segundo notícia avançada na Agência Financeira:
O valor das pensões vai baixar. É a consequência da reforma do sistema de pensões da Segurança social.
A notícia foi avançada pela «SIC» que diz que esperança média de vida passa a ser tida em conta para o valor das reformas. As novidades são explicadas hoje no Parlamento, pelo primeiro-ministro.
O sistema de previdência da Segurança Social está a dar prejuízo desde 2004. Isto significa que o valor das contribuições dos trabalhadores e das empresas já não chega para pagar as reformas. Com o envelhecimento da população há cada vez mais portugueses a reformarem-se com valores cada vez mais altos, lembra a «SIC online».
O sistema entrou em desequilíbrio e, se não se fizer nada, em 2015 atinge a ruptura. Para contrariar esta situação, o Governo deverá anunciar esta quinta-feira aquilo que pode ser considerado uma autêntica revolução nas reformas dos portugueses.
As novidades serão conhecidas durante o debate mensal no Parlamento. A mesma fonte antecipou então que lhe já alguns princípios genéricos: a esperança média de vida vai contar para o valor da reforma e o novo método de cálculo, baseado na média de toda a carreira contributiva, vai ser antecipado em dez anos.
A conclusão é então que, de uma forma geral, as pensões vão baixar.
Sem comentários:
Enviar um comentário