Páginas

sábado, abril 14, 2007

SHOOTER

Há muito tempo que não ia ao cinema, as oportunidades não têm sido muitas.. outros afazeres! :)
A escolha estava difícil ontem, a verdade é que não havia muito por onde escolher, muito fraca!!! Acabamos por optar por "Shooter", de Antoine Fuqua.
E até que não foi mau!!!


SHOOTER – O ATIRADOR
Realização: Antoine Fuqua
Com: Mark Wahlberg, Michael Peña, Danny Glover, Kate Mara, Elias Koteas, Rhona Mitra, Rade Sherbedgia, Ned Beatty
Género: Thriller/Acção/Drama





Sinopse: De Antoine Fuqua, realizador de “Dia de Treino”, com interpretação do actor nomeado para os Óscares da Academia e Globos de Ouro, Mark Wahlberg (“The Departed – Entre Inimigos”) chega-nos um intenso thriller de acção sem limite, sobre um honrado e brilhante atirador de grande perícia que se vê numa situação inimaginável: injustamente acusado de assassinar o Presidente. Mergulhado num turbilhão de terror e conspiração, o atirador solitário entra numa corrida contra o tempo para provar a sua inocência, mesmo quando se vê perseguido por elementos das mais variadas agências da autoridade do país, bem como por uma organização duvidosa numa caça impiedosa ao homem, destinada a destruir os segredos que este, inadvertidamente, descobrira...

SITE OFICIAL




Bob Lee Swagger (Mark Wahlberg, uma exímio atirador dos Marines, após ser abandonado em uma acção clandestina das tropas norte-americanas na Etiópia - vitimando seu companheiro -, resolve desistir da carreira militar.

Isola-se nas florestas do Arkansas, durante cerca de três anos,tendo como única companhia o fiel amigo, Sam (um cão), até que o coronel Isaac Johnson (Danny Glover) encontra-o e lhe diz que o país necessita dos seus conhecimentos em tiro a longa distância, a fim de evitar um possível atentado contra o presidente dos Estados Unidos.

Inicialmente opõe-se ao apelo, mas o seu ponto fraco - o patriotismo - acaba por falar mais alto.
Swagger passa a estudar as três cidades no roteiro da viagem da comitiva presidencial, analisando os diversos factores (posições, vento, etc..) que poderiam ajudar no fatídico ataque ao presidente. Mas o que Swagger não esperava é que estivesse a ser usado como bode expiatório por conspiradores da Casa Branca.

O verdadeiro objectivo daqueles que o procuraram era matar um arcebispo etíope que visitava os EUA, e não o presidente, evitando que o arcebispo fala-se do massacre, imposto pelo americanos, de uma aldeia inteira.

O plano seria eliminar Swagger e culpá-lo pela morte do religioso, mas como um atentado falhado ao presidente. Mas o antigo militar consegue escapar, partindo em busca dos verdadeiros culpados. No seu percurso, ele contará com a ajuda de Sarah Fenn (Kate Mara), a viúva do amigo morto em África, e Nick Memphis (Michael Peña), agente do FBI, humilhado pelos colegas por ter sido posto ao ridículo por Swagger, mas que acaba por ser uma ajuda preciosa na descoberta da verdade.



Sem comentários: